Os negócios nesta semana ainda devem ser marcados por cautela de investidores quanto à imposição de tarifas de 50% aos produtos brasileiros enviados aos Estados Unidos. Segundo anunciado pelo presidente americano Donald Trump, as tarifas passam a valer a partir de 1º de agosto.
IR e IOF: Como ficam os impostos sobre os investimentos após a decisão do STF?
O governo brasileiro, no entanto, busca negociar melhores condições para o comércio entre os dois países. Em entrevista à CBN, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reafirmou que “o Brasil não vai sair da mesa de negociação”.
De acordo com Haddad, o governo brasileiro tem um plano de contingência em apoio a setores afetados pelas medidas tarifárias dos Estados Unidos.
No exterior, o mercado repercute ainda o resultado financeiros de importantes companhias. Nesta semana, Verizon, Alphabet e Tesla divulgarão seus balanços trimestrais.
Além disso, investidores devem acompanhar a decisão monetária da zona do euro, que será divulgada na quinta-feira (24) pelo Banco Central Europeu (BCE).
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.