Nesta quarta-feira (17), as decisões de política monetária nos Estados Unidos e no Brasil ficam no foco e devem dar a direção dos negócios a partir de hoje. O mercado é praticamente unânime em precificar uma queda de 0,25 ponto porcentual nos EUA e uma manutenção da Selic em 15% no Brasil. Por isso, investidores deverão ficar atentos à coletiva de Jerome Powell e ao comunicado do comitê de Política Monetária (Copom), em busca de sinais sobre os próximos passos.
+ Acompanhe ao vivo a cobertura da Super Quarta
A expectativa de queda de juros nos EUA tem dado suporte aos ativos de risco em todo o mundo. Ontem, o Ibovespa B3 marcou novo recorde e encerrou o pregão acima dos 144 mil pela primeira vez ontem.
A decisão do Federal Reserve (Fed) será divulgada às 15h (de Brasília). Em seguida, o presidente da autoridade monetária, Jerome Powell, concede entrevista coletiva. Já o Copom anuncia sua decisão a partir das 18h30.
Relembre o fechamento de ontem
Em dia de recorde, o Ibovespa oscilou entre 144.584,10 pontos, na máxima histórica, e 143.546,58 pontos na mínima do dia. O volume negociado foi de R$ 21,5 bilhões. O dólar comercial recuou 0,43% e fechou a R$ 5,29.
Em Nova York, os principais índices acionários encerraram o dia em leve queda: o S&P 500 recuou 0,13%, o Nasdaq cedeu de 0,07%, enquanto o Dow Jones perdeu 0,27%.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.