Após uma terça-feira focada no mercado interno, com a notícia da liquidação extrajudicial do Banco Master, as atenções dos investidores se voltam para o exterior no pregão de hoje.
Os mercados aguardam com ansiedade o balanço trimestral da Nvidia, a gigante dos chips maior empresa do mundo que vem sendo beneficiada pelo desenvolvimento da inteligência artificial. Nas últimas semanas, os investidores começaram a questionar os investimentos na tecnologia, e os resultados trimestrais da companhia podem amenizar ou ampliar as preocupações sobre uma possível bolha. Os números serão divulgados após o encerramento do pregão.
Além disso, serão publicados relatórios sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos, que estavam atrasados por conta do shutdown. Após semanas sem dados oficiais, esses números são chave para entender qual a temperatura da economia americana.
No mais, a ata da última reunião do Federal Reserve (Fed) deve ajudar analistas e investidores a ajustarem as projeções quanto às taxas de juros nos Estados Unidos. Atualmente, o mercado está dividido entre a expectativa de manutenção das taxas na reunião de dezembro, com 51,4% das posições, e uma queda de 0,25 ponto porcentual, com 48,6%.
Relembre o fechamento do mercado ontem
O Ibovespa B3 teve seu segundo dia de perdas nesta semana, e recuou 0,30%, aos 156.522,13 pontos, nesta terça-feira, 18. O dólar comercial terminou o dia com baixa de 0,26%, a R$ 5,31 novamente.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.