Depois de o Ibovespa B3 bater mais um recorde e fechar, pela primeira vez, acima dos 150 mil pontos, nesta terça-feira o principal destaque será a divulgação dos balanços do terceiro trimestre de importantes empresas, como Embraer, Itaú, PetroRio e Raia Drogasil.
Além disso, o mercado segue na expectativa para os recados da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que acontecerá nesta quarta-feira (5), em que é esperada a manutenção na taxa de juros em 15,00%.
Pelo lado dos indicadores econômicos, o mercado acompanha os dados de produção industrial de setembro. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), houve uma queda de 0,4% em relação a agosto e crescimento de 2% na comparação com setembro de 2024.
Veja como foi o último fechamento do mercado
Nesta segunda-feira, o Ibovespa B3 fechou acima dos 150 mil pontos pela primeira vez na história, com alta de 0,61% e aos 150.454 pontos. O indicador foi puxado, principalmente, pelas expectativas dos investidores a respeito da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). O clima otimista refletiu também no câmbio, com o dólar comercial caindo 0,42%, a R$ 5,35.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.