O Ibovespa B3, principal indicador de desempenho das ações negociadas na B3, bateu mais um recorde nominal na sessão de ontem e encerrou o dia aos 143.546 pontos. Além disso, o indicador renovou a sua máxima intradiária. As últimas semanas têm sido de otimismo no mercado para ativos de maior risco, com a perspectiva de que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) irá iniciar sua trajetória de redução gradual de juros amanhã. Atualmente, o mercado precifica 95% de chance de um corte de 0,25 ponto porcentual na taxa de juros nos Estados Unidos. Outros 5% apontam para uma redução de 0,50 ponto. A decisão será anunciada amanhã.
Também amanhã será divulgada a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central do Brasil. As expectativas são de uma manutenção da Selic em 15% ao ano, mas os investidores devem se atentar ao comunicado, em busca de sinais sobre quando terá início o ciclo de afrouxamento monetário.
Com o recorde de ontem e a Super Quarta se aproximando, o dia pode ser de um ajuste de posições.
Além disso, no Brasil, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a Pnad Contínua e traz dados atualizados sobre a taxa de desemprego no país.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.