No Brasil, investidores repercutem nesta quinta-feira (24) dados da arrecadação federal, que serão divulgados nesta manhã. Já no exterior, o foco está na decisão sobre política monetária do Banco Central Europeu (BCE). A expectativa do mercado é de uma manutenção dos juros em 2%.
O mercado também segue atento a novidades sobre acordos entre Estados Unidos e seus parceiros comerciais sobre as tarifas de importação impostas por Donald Trump. Ontem, o dia foi de alta nos mercados globais, puxada pelo otimismo após um acordo entre EUA e Japão.
Enquanto isso, ganha tração o calendário de divulgação de balanços das companhias abertas, tanto no exterior quanto no Brasil. Nesta semana, algumas das big techs já publicaram seus relatórios trimestrais. Na próxima semana, no Brasil, Bradesco, Santander e Vale são alguns dos destaques.
Confira o calendário dos balanços das companhias do Ibovespa aqui!
Relembre o fechamento de ontem
O principal índice de ações do mercado brasileiro, o Ibovespa B3 fechou em alta de quase 1% nesta quarta-feira, 23, com o alívio do mercado com o acordo tarifário entre EUA e Japão. O indicador terminou o pregão com valorização de 0,99%, aos 135.368,27 pontos.
O dólar comercial fechou o dia com baixa de 0,80%, aos R$ 5,5239, no menor valor de fechamento desde 9 de julho, dia em que Donald Trump anunciou a tarifa de 50% para os produtos brasileiros.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.