Os investidores seguem de olho na agenda de negociações comerciais de Donald Trump. Após o presidente americano se reunir com Lula no final de semana, nesta terça-feira, ele se encontrou com a primeira-ministra do Japão, Sanae Takaichi, e afirmou que os dois países devem “fazer grandes negócios” juntos. No final desta semana, Trump deve se reunir com o presidente chinês, Xi Jinping, na Coreia do Sul.
A percepção de avanços nos acordos comerciais fez as principais bolsas dos Estados Unidos baterem recorde ontem, assim como o Ibovespa B3, que encerrou o dia a 146.969,10 pontos.
Além disso, o mercado aguarda a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos), que será conhecida amanhã. As expectativas apontam para um corte de 0,25 ponto porcentual, para a faixa entre 3,75% e 4,00%, mas a fala de Jerome Powell, presidente do Fed, deve ser monitorada de perto pelos investidores.
Relembre o fechamento de ontem
No dia após o encontro entre o presidente Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva, o Ibovespa B3 bateu recordes de fechamento e intradiário. Nesta segunda-feira, 27, o principal índice da bolsa brasileira fechou com alta de 0,55%, aos 146.969,10 pontos, o maior patamar de sua história. O dólar comercial cedeu 0,42%, a R$ 5,37.
Nos Estados Unidos, o S&P 500 subiu 1,23%, o Nasdaq avançou 1,86% e o Dow Jones ganhou 0,71%.
Quer simular investimentos no Tesouro Direto? Acesse o simulador e confira os prováveis rendimentos da sua aplicação. Se já é investidor e quer analisar todos os seus investimentos, gratuitamente, em um só lugar, acesse a Área do Investidor.